Tema do ano: energia

Energia é o tema de 2018 da Revista da Adjori/SC

14 Fevereiro 2018 15:20:00

A matriz energética brasileira e catarinense assim como os projetos e perspectivas do setor serão abordados por especialistas na área

Foto: Caio Coronel/Agência Brasil
Criada em 2006, a Revista da Adjori iniciou em 2014 a publicação de conteúdos temáticos, explorando assuntos de grande relevância no cenário estadual e nacional como Pacto Federativo, Sustentabilidade e Turismo & Negócios

'Energia: a matriz energética brasileira e catarinense, seus desafios e perspectivas' é o tema do ano da Revista da Adjori/SC, publicação editada pela Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), que será lançada no congresso da entidade, em junho próximo. 

A revista irá trazer dados gerais da potência energética dos empreendimentos em operação pais, no total e por fonte de geração, agrupados por região brasileira. Da mesma forma, a publicação irá abordar a atual configuração da matriz energética catarinense com foco nas principais fontes de geração: centrais hidrelétricas, PCHs e CGHs; centrais termelétricas; centrais eólicas e centrais fotovoltaicas (energia solar). O avanço do gás natural e o impulso às energias renováveis também serão tratados na edição.

A publicação trará, ainda, os projetos em destaque no segmento de geração, transmissão e distribuição em território catarinense. Os desafios e as perspectivas do setor a nível nacional e de cada fonte geradora em Santa Catarina, serão apontadas por destacadas personalidades da área.

A revista terá cerca de 120 páginas, impressa em cores, em papel couché, no formato 21cm x 28cm e acabamento em lombada quadrada. A tiragem é de 15 mil exemplares.

Público-alvo: imprensa especializada nacional e imprensa em geral de Santa Catarina; bibliotecas públicas; universidades; órgãos governamentais; prefeituras e câmaras municipais de Santa Catarina; deputados estaduais, federais e senadores por SC; entidades de classe estaduais e nacionais ligadas ao setor energético, à indústria, ao comércio e à agricultura; players do setor energético de seus diversos segmentos.